Sem categoria

Novo mapa mostra os hotspots de tráfico humano da Escócia

Written by Daniela Alves

Pela primeira vez, as autoridades revelaram os locais em toda a Escócia onde as vítimas do tráfico humano foram identificadas nos últimos cinco anos.

A lista mostra que o crime não se restringe às grandes cidades do país, aparecendo também inúmeras pequenas cidades e locais rurais ou remotos.

 

Os dados do mapa revelam as principais áreas da Escócia onde identificaram vítimas de tráfico de seres humanos.

 

Os dados revelam que as vítimas do tráfico humano foram identificadas em 27 das 32 áreas de autoridades locais da Escócia.
A lista foi publicada como parte de uma nova campanha de conscientização apoiada pela Polícia da Escócia e os grupos de Ajuda aos Migrantes e a Aliança de Criação de Conhecimento do Tráfico (TARA, sigla em inglês).
A Lei de 2015 sobre tráfico e exploração de seres humanos da Escócia foi aprovada por unanimidade pelo Parlamento escocês em outubro de 2015 e recebeu a Assinatura Real em novembro de 2015. As primeiras disposições entraram em vigor em 31 de maio de 2016 e a implementação do resto da lei está em andamento. Entre 2010 e 2016, oito pessoas foram condenadas sob os mecanismos legislativos antigos.

About the author

Daniela Alves

Diretora Executiva do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais. Formada em Relações Internacionais. Mestre em Medicina pela UFRGS. Vencedora do Prêmio Libertas do Ministério da Justiça e UNODC. Vencedora do Prêmio da JCI na categoria contribuição às Crianças, aos Direitos Humanos e a Paz Mundial.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: