O Blog

Este blog foi criado em 2008 com a finalidade de ser um ponto de encontro, reflexão e informação entre aqueles que trabalham na prevenção e no combate ao Tráfico Humano; instituições, empresas, ONGs, acadêmicos, estudantes, e todos aqueles que pretendem conhecer mais sobre o assunto, para que juntos possamos visibilizar e conscientizar sobre essa forma de escravidão do século XXI. 

O blog tem uma visão internacional, interinstitucional e integral sobre o fenômeno, necessário para esclarecer os principais equívocos relacionados ao tema.

Periodicamente serão postadas as principais notícias e eventos sobre o tema, artigos de minha autoria e de colaboradores. Caso tenha interesse em publicar um artigo no blog, envie um e-mail para: alves@ceiri.com.br , com assunto: Artigo para blog. 

12 Comments

  • Sabe, há tantos problemas que existem ai fora, que às vezes nem tomamos ciencia disso.
    Realmente tanta coisa acontecendo, abusos contras as crianças, trabalho escravo, aonde o homem vai chegar?
    É interessante que iniciativas como de Rick Martin, não são divulgadas; trabalho social que ele tem feito pode não render vendas de revistas mais nos orgulham.
    sua luta contra a Pedofilia, sua campanha ''Llama y vive'' contra o trafico de pessoas tantos outros que virão.

  • Boa noite! Parabéns pelo trabalho e pelo blog.
    Esse tipo de trabalho tem que ser mostrado e conhecido mesmo. Recuperar o respeito pela vida é um grande desafio atualmente.
    Um abraço
    Lucimara Archette

  • Eu vou divulgar esse blog para todos os meus amigos. Parabéns Daniela, mais uma vez. Vc tem alguma comunidade no orkut?
    um abraço

  • Lucimara. Obrigada pelo seu comentário e por se disponibilizar a divulgar!
    Respondendo sua pergunta, eu não tenho comunidade no orkut pois não tenho perfil neste site de relacionamento.
    Espero manter contato.

    Um grande abraço:

    Daniela Alves

  • Boa noite Daniela Alves.
    Como dito, divulguei para alguns amigos e ainda estou divulgando.
    As pessoas possuem direitos que, ás vezes, nem têm conhecimento disso…
    Um Abraço, Daniela.
    Fica com Deus e se cuida!
    Lucimara

  • Olá Daniela. Estou na faculdade e passando para desejar boa noite a você e a todos que Visitam o blog.
    Um abraço.
    Fique com Deus.

  • Foi através do filme do Sergio biachi – Cronicamente Inviável, há muitos anos atrás que que me interessei pelo assunto, queria fazer algo particular, mas não consegui, então resolvi fazer Serviço Social, por desafios, não consegui concluir na época, mas graças a DEUS este ano consegui voltar, e vou a todos eventos que trata desse assunto, comecei fazer cursos gratuitos na internet, quero estudar espanhol, e trabalhar nessa area, pois pe algo que me acompanha há mais de 20 anos, pena que encontrei vc hoje!!!

    Estarei num evento dia 20 de agosto, com Hélio Bicudo e Irmâ Elida!!!

    Vc é a luz na vida de muitas pessoas, uma Aguia!!!
    Parabéns!!!
    Espero um dia poder encontra-la ou participar de uma fala sua!!!
    Que Deus a ilumine sempre!!!
    Muita paz e harmonia na sua vida!!!

  • OI DANIELA POR ACASO PROCURANDO ASSUNTO DE TRAFICO DE SER HUMANO TE ACHEI, TO AQUI QUASE COMO UM DESABAFO. 1 ANO ATRAZ FUI ACUSADA DE FAZER PARTE DE UM ORGANIZAçASAO DESSAS QUE QUE ESFRUTA PESSOAS, POR QUE UM DIA TROUSE MINHA PRIMA PARA A ITALIA , EU JA MORO NA ITALI TEM 5 ANOS CASADA E UMA FILHA DE 3 ANOS LINDA!!! EU COMO TAVA DE MUDANçA E AQUI NA ITALIA SOZINHA RESOLVI TRAZER MINHA PRIMA PARA ME AJUDA COM A MUDANçA E COMO EU TABALHAVA EM UMA CHOPPERIA A NOITE ARRUMAVA TAMBEM ALI PARA MINHA PRIMA FAZER UNS BICO, MEU DEUS BENDITA A HORA Q EU TROUSSE FUI ACUSADA DISSO EU ALI COMEçOU MEU CALVARIO.15 DIAS PRESA 20 DE DOMICILIA SEM PODER SAIR DE CASA(15 SEM VER MINHA FILHA E ESTADO COMO SE FOSSE 15 ANOS) HOJE SOFRO DE PANICO SEMPRE COM MEDO Q A POLICIA POSSA VIR NA MINHA CASA DE NOVO. OUTRA SENDO Q NIGUEM TEM COMO PROVA Q ISSO FOSSE VERDADE POR QUE MINHA PRIMA ERA SEMPRE COMIGO EM CASA, COM PASSAGEM DE VINDA E IDA, Q DURAVA 2 MESES. ELA TAVA AQUI TINHA UNS 15 DIAS. NOSSA DANIELA QUERIA TANTO PODE SABER MAIS COM VC E PODE FALAR COM ALGUEM ESSE MEU SOFRIMENTO Q ACABOU COM MEUS PLANOS DE VIDA, SOFRO PELA VERGONHA E PELA TRISTE Q PROVOCOU MINHA FAMILIA…DESCULPA PELO DESABAFO…GRA

  • Cara Daniela,

    Parabéns pelo seu trabalho feito com seriedade e profissionalismo . Sou Mestre em Direito Internacional com ênfase em direitos humanos e vi a sua publicação do congresso que vai ter em Bogotá.Você irá??? Estou querendo ir mas gostaria de saber se vão brasileiros e como posso fazer para ter um contato prévio com as pessoas que irão.

    Mais uma vez meus sinceros parabéns pela abordagem clara , de linguagem acessível e extremamente esclarecedora do tráfego de pessoas..

    Beatriz

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: